Palavra do presidente

O Guia de Gastronomia mais moderno do Amazonas

Chegamos a 9ª edição do Guia de Gastronomia no Amazonas, uma realização Abrasel, no momento em nos aproximamos da comemoração dos 22 anos de existência no Estado, no mês do Dia Mundial do Turismo, coroaremos o trabalho desta importante entidade para o setor de Alimentação Fora do Lar.

Nesse período de existência, a Abrasel no Amazonas vivenciou um crescimento sólido e de grandes mudanças, e não poderíamos deixar de dizer grandes desafios, mas que fizeram da entidade uma das referências em associativismo e firmeza de propósitos. E são com essas características que nossos associados se apresentam neste guia trazendo informações completas, em versão digital, moderna e de fácil acesso a todos.

A versão web 2021 moderniza o conceito de guia sendo possível a atualização de informações a todo momento e lugar pelos anunciantes e para o usuário, podendo ser atualizada de forma permanente.

Consultar o Guia Abrasel, visitar os estabelecimentos e saber informações de forma antecipada, é a certeza de que serão experienciados momentos singulares, em estabelecimentos qualificados e preparados para oferecer ao cliente uma experiência única, acompanhado de sua família ou de seus amigos.

O leitor encontrará um saboroso roteiro de opções gastronômicas, que vão desde o café da manhã até um jantar tipicamente regional. Uma verdadeira viagem, onde o turista e o residente poderão conhecer as delícias, sabores e temperos.

O guia foi elaborado e atualizado para ser consultado durante o ano inteiro, sendo considerado o maior e mais completo guia do setor de alimentação fora do lar, apresentando os principais locais para se comer e beber com segurança alimentar.

Mais um projeto realizado, a nona edição do Guia de Gastronomia faz uma homenagem a uma personalidade que foi muito importante para a fundação e existência da entidade no Amazonas, nosso querido e saudoso Zito. Antonio Gomes trouxe Abrasel para o Amazonas em 1999, após participar de um encontro em Santa Catarina. Ao retornar já procurou os demais empresários do setor e em 29 de novembro do mesmo ano fundaram a seccional no estado. Zito nos deixou esse ano, vítima de COVID-19, mas um desejo dele ficou em nossa memória, o de ter uma de suas pinturas, pois ele era um entusiasta por artes. Assim sendo, na plataforma temos um de seus desenhos para assinar a edição 2021, eternizando nosso eterno amigo Abraselino, lembrando que ele foi por treze anos conselheiro financeiro da associação.

Registramos nossos agradecimentos ao Carlos Portta então vereador que indicou emenda parlamentar a qual nos possibilitou concretizar esse projeto e à prefeitura de Manaus que por meio da ManausCult viabilizou o recebimento da verba para realização do periódico.

Sinta-se convidado a desfrutar das delícias de nossa terra e vivenciar experiências únicas da nossa região. Com a certeza de que temos o melhor a oferecer nas próximas páginas, convidamos você a vivenciar novas e inesquecíveis experiências gastronômicas. Seja qual for a sua escolha ou o seu momento, divirta-se e seja feliz! É momento de retomada das atividades e sua participação é fundamental.

Fábio Cunha

Presidente Abrasel no Amazonas